MADUMUSIC SCHOOL .
Rua São José 470 - sala 104 -
Guaibinha City Hills .
Fone : 051 989026499 - VIVO
E-mail : madumusic@yahoo.com
http://www.facebook.com/mario.dutra.58
Olá Jorge , tudo bem . Ontem tivemos o nosso primeiro encontro , o qual foi muito produtivo . Vimos , logo de início , várias coisas , as quais irei enumerá-las aqui abaixo :
Afinação do violão
----------------------------------
Frequência 440 Hertz ( ciclos por segundo ) - LA do diapasão .
La do oboé numa orquestra . Todos os instrumentos afinam baseado nessa frequência padrão .
Para que você tenha essa frequência presente no ouvido , é preciso tocar , simplesmente tocar , para ficar cada vez mais íntimo com o teu violão .
A partir desse convívio sonoro ficara cada vez fácil afinar o violão .
http://www.youtube.com/watch?v=3R8xDvhJk54
Apertar a sexta corda MI na quinta casa , que é esse primeiro ponto que tem no braço do teu violão . A quinta corda LA , devera ter o mesmo som da corda MI apertada na quinta casa . Pra afinar o RE , quarta corda , mesma coisa : aperta a quinta corda LA , na quinta casa , o som devera ser igual também . Pra afinar a terceira SOL , a mesma coisa , aperta na quinta casa o RE e o som devera igual também .
Agora , atenção ok : pra afinar o segunda SI , tem que apertar a terceira SOL na quarta casa e o som devera ser igual também . Pra afinar o primeira MI , volta a fazer a mesma , ou seja , aperta a segunda SI na quinta casa e o som devera ser igual também .
Formação dos acordes NATURAIS - Vimos os seguintes acordes : C , D , E , F , G , A .
Esses acordes estão representados por letras , chamadas CIFRAS . São símbolos criados para representar o acorde de uma maneira prática . A CIFRA é composta por letras , números e sinais . O sistema predominante usado em música popular para qualquer instrumento .
A - LA
B - SI
C - DO
D - RE
E - MI
F - FA
G - SOL
Mi maior - com os dedos mínimo , médio e anular . O dedo indicador fica de suporte , na sequencia , pra montar a PESTANA .
Procure tirar um som bem limpinho sempre . Monte o acorde , suba meio tom , toque-o umas duas ou três vezes , tire os dedos do braço do violão , sempre apoiados no polegar .
Vídeo aula : Love is you .
Repita esse exercício durante uns 5 ou 10 minutos diariamente , iras perceber que a cada exercício o som vai ficando cada vez mais limpo .
A tua mão vai se encaixando cada vez mais com o braço do violão .
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exercício de um dedo e com palheta .
Vídeo aula - Europa .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jorge esse exercício é excelente . Tua mão vai ficar cada vez mais leve . Depois iremos usar , dois , três e quatro dedos .
Vou deixar uma música aqui , para ilustrar nosso primeiro encontro , procure dar uma olhadinha nos acordes . Qualquer coisa que precisares é só me dar um alô , ok . Energia positiva .
08.04.2013
Vídeo aula : Samba pa ti .
Fizemos uma revisão da aula anterior e acrescentamos novos acordes . Ainda esta sendo necessário continuar com os exercícios de 1 e 2 dedos , subindo e descendo respectivamente , para amolecer a mão . Precisamos deixar o som limpo , bem limpinho . Importante salientar aqui , fazer os acordes de E , E m , Am , A , com os dedos médio , anular e indicador e , literalmente deslizar , escorregar a mão ao sobre o braço da viola .
|
PROGRESSÃO HARMÔNICA
---------------------------------------
Fizemos a seguinte progressão :
Am / G / F / E
Procurar dar a pegada espanhola nesta progressão , variando os acordes de Am / G , nas diferentes regiões do braço do violão .
Am / G / F / E
Ultrapassado esse desafio , iremos pegar uma musica que você goste ok . Abaixo já coloquei a música Felicidade , do Lupicínio Rodrigues .
22.04.2013
Antes de entrarmos na música , vamos fazer uma revisão dos conteúdos .
Fizemos uma revisão em todos os acordes naturais :
Esse é o nosso terceiro encontro e já podemos constatar que o som esta cada vez mais limpo , a mão torna-se cada mais suave no tratamento com o braço do violão .
Revimos exercícios de 1 e 2 dedos , subindo e descendo , já podendo acrescentar o mesmo exercício com 3 dedos .
Executamos a música FELICIDADE , que apenas precisa ser mais executada , apenas isso .
Felicidade
Lupicínio Rodrigues
tocamos OYE COMO VA - Santana .
A harmonia esta em A7m / D 7/9 . Faze-la nas diferentes regiões do braço do violão . Na parte de cima usando o acorde natural , depois na quinta casa usando pestana e finalmente usando os dissonantes .
Oye como va mi ritmo
Bueno pa' gozar, mulata
Oye como va mi ritmo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pedacinhos
Guilherme Arantes
Tom: ADmaj7 Bm Gm Pra que ficar juntando os pedacinhos Gm6 Dmaj7 Bm Do amor que se acabou E7 Esus4 E7 Nada vai colar Gm A7 Nada vai trazer de volta Dmaj7 Bm Gm A beleza cristalina do começo Gm6 Dmaj7 Bm E os remendos pegam mal Esus4 E Logo vão quebrar Am B E7 Afinal a gente sofre de teimoso Gm Dmaj7 Quando esquece do prazer Bm E G Adeus também foi feito pra se dizer F#m Bye bye, so long, farewell (4x) Dmaj7 Bm Gm Pra que tornar as coisas tão sombrias Gm6 Dmaj7 Bm Na hora de partir E7 Esus4 E7 Por que não se abrir Gm A7 Se o que vale é o sentimento e não Dmaj7 Palavras Bm Gm Quase sempre traiçoeiras Gm6 Dmaj7 Bm E é bobeira se enganar Esus4 E Melhor nem tentar Am B E7 Afinal a gente sofre de teimoso Gm Dmaj7 Quando esquece do prazer Bm E G Adeus também foi feito pra se dizer F#m Bye bye, so long, farewell (4x)
29.04.2013
Completamos hoje o nosso quarto encontro e , já é visível e audível , que você melhorou .
Hoje revimos todos os acordes naturais , tanto maiores quanto menores .
Mais um pouco de exercício e o som vai ficando cada vez mais limpo .
No quadro abaixo podemos vê-los novamente .
A seguir vou colocar os acordes de Oye Como Va , em três regiões diferentes do braço da guitarra ou do violão . Procure fazer todos eles , para que
, desde já , já ir dominando os acordes em qualquer parte do braço do instrumento . Começando por cima , com o LA menor e RE maior naturais . Teremos ai três elementos importantíssimos na música : Melodia , Ritmo e Harmonia .
Agora vamos fazê-los na região da quinta casa , ou seja , LA .
Agora vamos vê-los nos dissonantes . ( Notas de tensão )
E agora , pra fechar com chave de ouro , vou mostrar aqui , não vou descrever ok , a nota flutuando de La , La Bemol , Sol , Sol Bemol , dando a dinâmica na meio da musica .
Ficou como tema de casa o exercício de duas canções folclóricas :
- Parabéns a você em C / G / C / C7 / F / G / C
- Pezinho em C /G / C / G / C / G / C
Hoje fizemos uma revisão sobre todos os acordes que vimos até agora . Necessário tocar todos os dias , todos os dias toque qualquer coisa .
Sempre que você estiver tocando , ligue-se nos três elementos principais : HARMONIA , RITMO e MELODIA .
Vejamos agora um exercício para dedilhar : cordas MI , SI , SOL - de cima para baixo - sendo que a cada movimento usar o MI bordão . Acompanhe os movimentos conforme a ilustração .
Vejamos agora um exercício para dedilhar : cordas MI , SI , SOL - de cima para baixo - sendo que a cada movimento usar o MI bordão . Acompanhe os movimentos conforme a ilustração .
Sol |
Sol bemol |
Fiz um exercício de localização vocal , na tentativa de buscar a melhor tonalidade pra você cantar qualquer música . Usei C em I , II e III graus . Subi meio Tom , ou seja , C# no I , II e III graus . Fomos até D . Esta é uma ferramenta que iremos explorar mais , a medida que , formos avançando o nosso conhecimento .
Novamente , fizemos uma revisão dos conteúdos anteriores . Importante estar com todas essas informações diluídas , para que possamos inserir novos elementos .
Os exercícios são fundamentais para que a tua mão fique mais leve , ok .
Vou ilustrar abaixo a sequência do exercício para dedilhar , ok .
Mi solo Sol
20.05.2013
A cada novo encontro , sempre uma revisão sobre todos os conteúdos , acrescentando , também , novas informações .
Para que todo conhecimento visto ate aqui , amadureça de fato , a única maneira é simplesmente tocar . Tocar todos os dias , escutar musica com atenção e , algo que particularmente acho fantástico : dividir com outra pessoa essa energia musical .
Vou colocar os movimentos seguintes desse exercício de arpejo . Continue tocando-os , buscando sempre tirar a melhor sonoridade que você puder .
27.05.2013
Hoje coloquei um novo exercício usando dois dedos , iniciando na casa de FA# usando as cordas SI e MI até a casa MI lá na boca da viola .
Tocamos OYE COMO VA , numa pegada muito legal . Sempre ligado na HARMONIA , RITMO e MELODIA . Você conseguiu perceber o detalhe de tempo continuo , ou seja , não SECAR a pulsação que estamos tocando . Ficar ligado na acentuação dos tempos também , procurando sempre , tirar a melhor sonoridade . Aqui , no caso de OYE COMO VA , estamos usando uma harmonia de dois acordes apenas , logo , procure usá-los de uma forma bem dinâmica , nas diferentes regiões do braço do violão .
O som está ficando cada vez melhor .
A pedido , vou colocar aqui a nova harmonia que iremos estudar .
C / C7M / C7 / F / Em / D / G / Am / Bm / Am - aqui vamos usar o mesmo fraseado de OYE COMO VA .
Something
Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me
I don't want to leave her now
You know I believe and how
Somewhere in her smile she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me
I don't want to leave her now
You know I believe and how
You're asking me, will my love grow?
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, I don't know
Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me
I don't want to leave her now
You know I believe and how
03.06.2013
Estamos fechando um ciclo , e o resultado está bom . Os exercícios de habilidade motora são fundamentais para que tuas mãos fiquem mais leves , ok . Continue fazendo-os . A posição da tua mão direita ao dedilhar , ou tocar usando a palheta , é necessário que ela repouse , literalmente , repouse sobre a caixa do violão . Não pode ficar no AR , precisa ter um ponto de apoio . Demonstrei isso pra você , ok . Os acordes que utilizam PESTANA , também , você precisa explorá -los mais . A única forma de limpar o som , sobre essa questão especifica , é : TOCAR e TOCAR .
Essa música acima : SOMETHING , lindíssima . Já senti que você gosta . Harmonia linda , melodia : nem se fala ....que achas !?
Outra coisa , também : a posição do violão , ok . O corpo todo toca no instante que você TOCA , não é apenas tuas mãos que tocam . Sinta o que você esta tocando , controle o TEMPO do que você esta tocando , principalmente no pé , ok ! Divisão , pulsação e harmonia . Essas coisas tocam , caminham juntas quando a gente toca um instrumento .
Energia positiva . Fico feliz pelo teu crescimento .
10.06.2013
Continuamos com nossos exercícios para deixar o som cada vez mais limpo , e estamos chegando lá . Evite deixar a mão direita no AR , procure apoiá-la sobre o dedo minguinho .
Durante a execução de qualquer música é fundamental que na troca de acordes a mão já venha com ele prontinho . Uma fração de segundo que você leve para formá-lo , já se perdeu no tempo da música . Para deixarmos isso mais limpinho , faça o seguinte exercício , durante alguns minutinhos antes de começar a tocar .
Coloque o violão na posição e monte o acorde de DO , por exemplo . Com a mão na posição do acorde , abra a mão e espiche os dedos . Volte a seguir , com o acorde montadinho , largando a mão certinha na posição que vai usar . Repita esse movimento com todos os acordes que nos já vimos . A medida que esse movimento for ficando cada vez mais limpo , quando você perceber não estará nem olhando mais para o braço da viola .
17.06.2013
O resultado desse exercício foi excelente . Conseguimos juntos nossa primeira vitória . Tocamos OYE COMO VA e KNOCKING KNOCKING ON HEAVEN S DOOR . O som saiu limpinho e sincronia da troca dos acordes saiu bem certinha . Daqui pra frente e deixar tudo isso cada vez mais forte e dominar esse instrumento pra tocar o que você quiser . Continue fazendo os exercícios de um e dois dedos . Tua mão esta ficando , literalmente , mais ágil .
Escute , observando agora com mais atenção , os movimentos da música no linck abaixo .
Escute , observando agora com mais atenção , os movimentos da música no linck abaixo .
Fizemos uma depuração na música HOTEL CALIFORNIA , vendo os detalhes que essa obra magnifica possui . Revimos as músicas OYE COMO VA e novamente Knocking on heaven`s door. A primeira esta ótima , e a segunda pelo fato de possuir mais acordes , precisa apenas ser mais tocada . Veja que o exercício de saída e volta dos dedos , voltando na posição exata do acorde deu certinho . Depois pra ilustrar uma progressão harmônica vimos o vídeo STILL GOT THE BLUES do excelente guitarrista Gary Moore . Vou deixar os dois lincks para que você possa aprecia-los . Observe com carinho os movimentos dos músicos , o que eles estão tocando e como estão tocando . Energia positiva e música na alma .
http://www.youtube.com/watch?v=iPfBD5olh-I
Hotel Califórnia
http://www.youtube.com/watch?v=4O_YMLDvvnw
Gary Moore
01.07.2013
Fizemos uma revisão de acordes e partimos para olhar com olho técnico simples sequencias musicais produzindo um gostoso efeito sonoro .
Na música OYE COMO VA , todo ela é conduzida em dois acordes .
Como ilustrativo , assistimos Lowdow de Bozz Scagss , onde a maior parte da execução fica flutuando nos acordes de Em7/9 e A7/13 . Você pode apreciar no vídeo abaixo bem como acompanhá-lo . Existe na sequência uma pequena PONTE que são os acordes de D7M / Db7/9+ / C7M / Cb7/9+ . Depois uma subidinha em F#m7/9 / B7/13 .
http://www.youtube.com/watch?v=yj4JCPXQjk8
Bozz Scagss - Lowdow
Outra música que possui essa particularidade é That is what I want - Square Set .
Todo esse suingue flutua em Dm / G7 /13 . Ouça e acompanhe com esse dois acordes , ok .
http://www.youtube.com/watch?v=yj4JCPXQjk8
Vou deixar aqui apenas o link , gostaria de ver essa música . O rendimento esta ótimo . Continue tocando . Energia positiva e música na alma .
http://www.youtube.com/watch?v=TacApmR2bBw
Pholhas - My mistake .
08.07.2013
O progresso é visível e audível , mas ainda temos muito trabalho pela frente . É preciso deixar o som dos acordes , onde usamos pestana : limpos . Para chegarmos neste resultado , somente tocando , tocando sempre , todos os dias . O resultado do movimento de abertura dos dedos e voltar com a mão já na formação do acorde esta ótimo .
15.07.2013
Revisão dos acordes maiores e menores naturais . Isso esta bom , mas ainda é preciso que você deixe o som limpinho no momento de usar PESTANA , ok . O exercício de sair com a mão e voltar trazendo-a na posição do acorde rendeu bastante . Esses detalhes só podemos aperfeiçoá-los tocando , simplesmente tocando todos os dias .
Fui pesquisar a origem da música ROMANCE DE AMOR - acabei encontrando um vídeo muito bom , excelente demais , como ilustrativo para o exercício de dedilhado . Nós já conseguimos fazer a primeira parte - a música e dividida em duas tonalidades - maior e menor - a tonalidade MENOR já passamos , temos apenas que deixa-la mais limpinha e a seguir entrarmos na parte MAIOR .
Vou deixar aqui o vídeo ilustrativo para que possas consultá-lo sempre que acessares tua página , ok .
http://www.youtube.com/watch?v=vB5EojFHz9U
22.07.2013
Fizemos uma revisão geral , usando músicas já vistas e acrescentamos A desconhecida . Abaixo vou colocar a harmonia e letra , ok .
F#m Em
Numa tarde tão linda de sol
A7 D
Ela me apareceu
F#m
Com um sorriso tão triste
Em
Um olhar tão profundo
A7 D
Já sofreu
F#m Em
Suas mãos tão pequenas e frias
A7 D
Sua voz tropeçava também
F#m Em
Me falava da infância de lágrimas
A7
Nunca teve ninguém
D
Nunca teve amor
F#m Em A
Não sentiu o calor de alguém
D F#m Em
Nem sequer ouviu a palavra carinho, seu ninho
A7 D
Não resistiu
F#m Em
Sinceramente eu chorei de tristeza
A7
Ao ouvir
D F#m
Tanta coisa que a vida oferece
Em
E a gente padece
A7 D
Sem querer
F#m Em
Depois de tudo o que eu vi
A7 D
Não consigo esquecer
F#m Em
Ela me disse adeus e se foi
A7 D
Nem seu nome eu sei dizer
F#m Em A7 D
De onde ela veio, pra onde ela vai, oh! oh!
F#m Em A7
De onde ela veio, pra onde ela vai
D F#m Em A7 D F#m Em A7
Não sei dizer
D
Nunca teve amor...
Harmonia simples e melodia bonita . Procure tirar um som bem limpinho sempre , ok . Os acordes sem PESTANA estão ótimos . Procure apenas dar mais um pouquinho de pressão na mão esquerda , ok .
31.07.2013
Em função de uma nova atividade profissional trocamos a horário para as quartas 14:30 .
Movimentos de aquecimento nos dedos e revimos o processo de arpejo da música Romance de amor .
Numa tarde tão linda de sol
A7 D
Ela me apareceu
F#m
Com um sorriso tão triste
Em
Um olhar tão profundo
A7 D
Já sofreu
F#m Em
Suas mãos tão pequenas e frias
A7 D
Sua voz tropeçava também
F#m Em
Me falava da infância de lágrimas
A7
Nunca teve ninguém
D
Nunca teve amor
F#m Em A
Não sentiu o calor de alguém
D F#m Em
Nem sequer ouviu a palavra carinho, seu ninho
A7 D
Não resistiu
F#m Em
Sinceramente eu chorei de tristeza
A7
Ao ouvir
D F#m
Tanta coisa que a vida oferece
Em
E a gente padece
A7 D
Sem querer
F#m Em
Depois de tudo o que eu vi
A7 D
Não consigo esquecer
F#m Em
Ela me disse adeus e se foi
A7 D
Nem seu nome eu sei dizer
F#m Em A7 D
De onde ela veio, pra onde ela vai, oh! oh!
F#m Em A7
De onde ela veio, pra onde ela vai
D F#m Em A7 D F#m Em A7
Não sei dizer
D
Nunca teve amor...
Harmonia simples e melodia bonita . Procure tirar um som bem limpinho sempre , ok . Os acordes sem PESTANA estão ótimos . Procure apenas dar mais um pouquinho de pressão na mão esquerda , ok .
31.07.2013
Em função de uma nova atividade profissional trocamos a horário para as quartas 14:30 .
Movimentos de aquecimento nos dedos e revimos o processo de arpejo da música Romance de amor .
Fizemos uma revisão na música A desconhecida e continuamos , dividindo em blocos Romance de amor . Veja sempre a posição da mão direta durante a arpejo , procure não deixa-la solta , no ar , ok . Repare que a mão direita , o dedo polegar , descansa , como ponto de apoio sobre a corda LA , ok . Energia positiva sempre .
14.08.2013
Com todo essa material que vimos até agora , precisamos agora amadurecê-lo e degustá-lo , ok .
A mão direita precisa estar mais segura na formação dos acordes e principalmente na formação das pestanas ,ok . Vamos trabalhar neste ponto especifico , para deixar o som cada vez mais limpinho , ok .
21.08.2013
A mão direita esta em pleno desenvolvimento . Seguimos com a depuração de Romance de Amor e acrescentamos um movimento de arpejo usando A7M e B7m , em regiões diferentes . Lembrando que na região do segundo ponto do braço do violão , podemos usar as cordas SI e MI soltas . Sai um som bem legal . Para ilustrar essa progressão usamos a música You Notice Me - Terry Winter - vou colocar o link abaixo , ok .
Terry Winter
Tell me that my love is enough and I wanted to know
I love you so, oh yeah!Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra, Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra
Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra, Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra RaThe more that I have someone it's just in lovin' me
You'll notice me
The more that I have someone it's just in lovin' me
You'll notice meAnd my love is made it for you and I know just what can I do
I know you love any same to love not for me anyway
you'll notice me, baby notice me, I notice mePa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra, Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra
Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra Ra, Pa Pa Pa Pa Pa Pa Pa Ra RaThe more that I have someone it's just in lovin' me
You'll notice me
The more that I have someone it's just in lovin' me
You'll notice meAnd my love is made it for you and I know just what can I do
I know you love any same to love not for me anyway
you'll notice me, baby notice me, I notice me, you'll notice me.Oh la la la la la la la la la, Oh la la la la la la la la la
A harmonia é muito simples - A7M / Bm / A7M / Bm / E .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
01.10.2013
Passamos a ver músicas , com mais dinâmica e praticidade .
Festa do santo reis .
D A E Hoje é o dia do Santo Reis D Anda meio esquecido A E Mas é o dia da festa do Santo Reis D A E Hojé é o dia do Santo Reis D Anda meio esquisito A E Mas é o dia da festa do Santo Reis D A E Eles chegam tocando sanfona e violão D A E Os pandeiros de fita carregam sempre na mão D D E Eles vão levando, levando o que pode D A E Se deixar com eles, eles levam até os bode D A E É os bode da gente, é os bode mééé... D A E É os bode da gente, é os bode mééé... A A E Hoje é o dia do Santo Reis (hum...) A A E Hoje é o dia do Santo Reis (Hoje é o dia) A A E Hoje é o dia do Santo Reis (É o dia da festa) A A E
----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------
De repente Califórnia
Lulu Santos
A Garota, eu vou pra Califórnia Aº Viver a vida sobre as ondas Dm Vou ser artista de cinema F E D C#m Bm A O meu destino é ser star E A O vento beija meus cabelos Aº As ondas lambem minhas pernas Dm O sol abraça o meu corpo F E D C#m Bm A Meu coração canta feliz D Eu dou a volta, pulo o muro F A Mergulho no escuro, salto de banda B7 Na Califórnia é diferente, irmão A/B E É muito mais do que um sonho E5+ A E a vida passa lentamente Aº E a gente vai tão de repente Dm Tão de repente que nem sente F E D C#m Bm A (solo) Saudades do que já passou D Eu dou a volta, pulo o muro F A Mergulho no escuro, salto de banda B7 Na minha vida ninguém manda, não A/B E Eu vou além desse sonho E5+ A Garota, eu vou pra Califórnia Aº Viver a vida sobre as ondas Dm Vou ser artista de cinema F E D Dm A O meu destino é ser star
-----------------------------------------------------------------------------------
Preta ,preta, pretinha .
Novos Baianos
Novos Baianos
D7 G D7 G
Preta preta pretinha, Preta preta pretinha
D7 G D7 G
Preta preta pretinha, Preta preta pretinha
D7 G D7 G
Enquanto eu corria assim eu ia, lhe chamar enquanto corria a barca
D7 G
Lhe chamar enquanto corria a barca
D7 G
Por minha cabeça não passava
D7 G D7 G
Só somente só assim vou lhe chamar assim você vai ser
D7 G D7 G
Só somente só assim vou lhe chamar assim você vai ser
D7 G D7 G
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
D7 G D7 G
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
D7 G
Eu sou um pássaro que vivo avoando
D7 G
Vivo avoando sem nunca mais parar
D7 G
Ai ai ai ai saudade não venha me matar
D7 G C Cm Bm Bbm Am7 D7
Ai ai ai ai saudade não venha me matar
D7 G
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
D7 G
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
London , London
Caetano Velozo
----------------------------------------------------------------------------------Tom: CIntro: C G/B Am G C G C C7 I'm wandering round and round, nowhere to go F G C C7 I'm lonely in London, London is lovely so F G/F I cross the streets without fear Em A7 Everybody keeps the way clear Dm7 G C C7 I know I know no one here to say hello F G I know they keep the way clear C Am I am lonely in London without fear F G C I'm wandering round and round, nowhere to go F G F G C While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x) C G C C7 Oh Sunday, Monday, Autumn pass by me F G C C7 And people hurry on so peacefully F G A group approaches a policeman C Am He seems so pleased to please them F G C It's good at least, to live, and I agree F G He seems so pleased, at least C Am And it's so good to live in peace F G C And Sunday, Monday, years, and I agree F G F G C While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x) C G C C7 I choose no face to look at, choose no way F G C C7 I just happen to be here, and it's ok : F G : Green grass, blue eyes, grey sky 2x : C Am : God bless silent pain and happiness : F G C : I came around to say yes, and I say F G F G C While my eyes go looking for flying saucers in the sky F G F G C Yes my eyes go looking for flying saucers in the sky F G F G C While my eyes go looking for flying saucers in the sky F G F G C Oh my eyes go looking for flying saucers in the sky F G F G C Yes my eyes go looking for flying saucers in the sky
Hey Girl
Lee Jackson
Tom: Cintrodução C Bb G F C C E7 Hey girl, I hate that sound Am C F D It´s in my brain crashin ´round and round C F D It´s going up and it´s going down F Bb It bothers me, I can´t get out G F Bb G don´t you see what it´s all about? C E7 Hey girl, I hate that sound Am C F D It´s in my brain crashin ´round and round C F D It´s going up and it´s going down F Bb My head is full, can't stand anymore G F Bb G Let´s go soon life is a bore C E7 Alone with you away from here Am C F D Plenty to do only want you near F Bb Come with me now, let´s find some peace G C I think I love you girl come with me please C E7 Am La la la La la la la C F D (crashin´ ´round and ´round)....
21.11.2013
HEY GIRL
Hey Girl,
Que Vou Fazer,
Não Sei Viver Longe De Você
Sem Seu Amor,
Eu Não Sou Ninguém
Você Se Foi,
Nem Disse Adeus,
Eu Já Não Sei Onde Procurar
Hey Girl,
Preste Atenção,
Porque Se Não Vai Se Arrepender
Um Outro Amor Eu Vou Encontrar
Para Esquecer Que Um Dia Te Amei E Por Amar,
Quanto Eu Chorei
Não Leve A Mal Se Falo Assim,
É Que Não Sou Quem Você Pensou mais se você voltar pra mim
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
T
T
L
26.11.2013
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Light Reflections► Tell me once again
Tom: C
(intro) C7+ Dm F G F G C E Am Am/G Ab G C7+ Give me your smile again Dm I'd like to be with you F G With the things I would like to know F G Darling, be happy with me C E Am Am/G And tell me once again Ab That you know that I'd die For your love tell me why G Back to dream C7+ Be care with the words you say Dm My heart is open F G But believe in the ways of sorrow F G And try to find somebody like me C E Am Am/G
-----------------------------------------------------------------------------------
A importância da unhas .
----------------------------------
Todo trabalho da mão esquerda , precisara de uma direita forte e segura . A sincronia das duas mãos precisara , também , de unhas fortes . A mão direita é que produz todo som , é dela que sai todo resultado do esforço e trabalho harmônico da mão esquerda . Unhas fortes e saudáveis , funcionam como verdadeiras palhetas . Energia positiva que vem do universo .
----------------------------------
Todo trabalho da mão esquerda , precisara de uma direita forte e segura . A sincronia das duas mãos precisara , também , de unhas fortes . A mão direita é que produz todo som , é dela que sai todo resultado do esforço e trabalho harmônico da mão esquerda . Unhas fortes e saudáveis , funcionam como verdadeiras palhetas . Energia positiva que vem do universo .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vídeo ilustrativo - Jazz-fusion
_______________________________________________________________________
Amigo Jorge Antônio , estou sem o teu número . Um FELIZ 2014 pra você .
Da uma ligadinha , ok . Abração .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20.02.2014
Usarei dois vídeos , para ilustrar o que falei sobre `convenção de progressão harmônica ` . Uma nota repousa literalmente sobre a progressão do acorde , formando a melodia .
Observe nesta música do Hyldon , exatamente no ponto em que ele canta ` A TUA VOZ ..... ` , veja a progressão harmônica dos violinos repousando sobre os acordes . Isso é repetido em seis compassos consecutivos .
Neste próximo exemplo , perceba que existe uma `convenção de progressão harmônica ` usando sopros . O que ocorre neste caso , é que há uma variedade muito rica nas mudanças de tom , mas todo arranjo vem calçado na cabeça da TÔNICA quando muda o tom ( vou mostrar isso tocando , ok ) . Vale a pena conferir e é muito gostoso de tocar .
26.04.2014
Encontro , como sempre , maravilhoso .
Veja ai irmão .
Perdi a esperança
não quero pensar que um dia você me falou que queria
pra sempre me fazer feliz sabendo que nunca me quisnão sei como foi me enganar sentindo que o seu coração
a outro sempre pertenceu e agora quem sofre mais sou
eu
perdi a esperança querida pois o que eu queria na vida
você destruiu quando eu tentei ganhar um beijo seu
você disse não e então sozinho o meu coração
só vive a chorar e agora pede, pede seu perdão
eu que jamais gostei de ninguém
não sei como fui amar meu bem
sei que gostas de um outro rapaz
e por isso eu sofro demais
Click no link abaixo , ok .
http://www.cifras.com.br/cifra_letra.htm?tipo=cifra&artista=renato-e-seus-blue-caps&titulo=perdi-a-esperanca
Registro 27.01.2017
Playboy - Renato e seus Blue Caps
Nenhum comentário:
Postar um comentário